5 dicas de sucesso para vender pela Internet

vender-pela-internetComprar pela Internet todo mundo sabe: basta ter um cartão de crédito e pronto! (Brincadeira, não é tão simples assim, veja algumas dicas úteis aqui) Já vender pela Internet é um pouco mais complexo. Eu tive essa experiência uns meses atrás, quando decidi vender pela Internet uma mesa de madeira que tínhamos lá em casa.

Depois de “quebrar a cabeça” por uns meses (sim, uns meses!), consegui vender o móvel e finalmente montar a mesa nova, que eu já tinha comprado e ficou dentro da caixa por um bom tempo. Para que você não passe pela mesma situação que eu, veja aqui algumas dicas que aprendi durante o processo e que funcionaram comigo.

Escolha o site que mais se adequa a você

Isso é fundamental. Embora minha mesa tivesse bastante procura no primeiro site em que a cadastrei, as pessoas nunca finalizavam a compra. Elas não podiam ver o meu contato e o site intermediava tudo, o que para mim não funcionou. Depois de muito tempo, mudei o site em que a mesa estava cadastrada para um mais simples e consegui me desfazer dela. Portanto, é essencial que você disponibilize o seu produto no site certo. Leia atentamente o regulamento de cada um e escolha a opção que mais se adéqua ao seu perfil.

Disponibilize fotos do produto em diversos ângulos

Não sei você, mas eu quando estou à procura de um produto na Internet, descarto de cara aqueles sem fotos. Como disse acima, meu produto teve bastante procura. Isso porque me dediquei a fotografá-lo e o mostrei a partir de diversos ângulos. E deu certo. Então, independentemente do produto que queira vender pela Internet, separe um tempo para fotografá-lo com cuidado. Observe a luz e a posição para que as pessoas o vejam bem. Funciona!

Informe seus dados corretamente

A maioria das compras são feitas por impulso, então se a pessoa vir o seu produto no site mas não conseguir falar com você imediatamente, é bem possível que ela desista. Por isso, é muito importante que você informe corretamente seus dados, como número do celular e e-mail.

Ofereça detalhes sobre o produto

Seja verdadeiro quando fizer a descrição do seu produto. Se ele estiver com algum defeito ou arranhão, informe. Assim não correrá o risco de a pessoa desistir em cima da hora. Se souber as condições reais em que o produto se encontra, o interessado vai adquiri-lo sem reclamar depois.

vender-pela-internet-2Coloque o preço que você acha justo e calcule o frete

Por fim, não peça um valor exorbitante quando vender pela Internet. Seja coerente e leve em consideração o frete que a pessoa terá de pagar. Coloque-se no lugar dela e peça o valor que você acha justo pelo seu produto. Em seguida, não demore para calcular o frete – o ideal é que você já tenha pesquisado uma empresa ou site que faça esse serviço. Ah! E não se esqueça de pedir um sinal antes de entregar o produto. Se for enviá-lo pelos correios, peça o depósito antes!

 

 

 

Apaixonada por livros desde a infância, descobriu que poderia inspirar pessoas por meio das palavras. Dia após dia, vive em busca de conhecimento e procura olhar para o céu como uma lembrança das infinitas possibilidades de ser feliz.