5 drinks com champagne para o Réveillon

Ansiedade toma os lares e as ruas, roupas brancas já aguardam no cabide, flores, comidas e areia da praia: tudo em seu devido lugar. As garrafas de champagne aguardam na geladeira o momento de serem as estrelas da festa. Mas que tal roubar a cena e se tornar o Melhor Anfitrião do Reveillón 2017 servindo drinks maravilhosos e fáceis à base de… SIM! Champagne! Separei os melhores (testados e aprovados por mim). Vamos lá:

belliniBELLINI

1 taça de champagne tipo flûte (bem gelada, assim a bebida espuma menos)
Champagne ou espumante seco (brut)
Suco de pêssego
Umas gotas de Grenadine (xarope de romã ou frutas vermelhas de cor vermelha e sabor intensos)

Ponha champagne até a metade da taça, coloque umas gostas de grenadine e complete com suco de pêssego. Sirva imediatamente.

 

 

melonMELON SPIRIT

1 copo gelado
1 taça de champagne tipo flûte (bem gelada)
Champagne ou espumante seco (brut)
4 cubos médios de melancia
1 colher de chá de licor de melão

No copo amasse bem a melancia, coloque o suco peneirado na flûte, adicione o licor e complete com o champagne. Sirva imediatamente.

 

 

 

kir

KIR ROYALE

1 taça de champagne tipo flûte (bem gelada)
Champagne ou espumante seco (brut)
1 colher de sopa de Creme de Cassis
1 cereja em calda
1 tira grossa de casca de laranja

Misture rapidamente o champagne e o creme de cassis direto na taça. Decore com uma cereja e uma casca de laranja retorcida. Sirva imediatamente.

 

 

air mailAIR MAIL

1 copo longo e cilíndrico (também conhecido como copo Collins)

Champagne ou espumante seco (brut)

1 colher de sopa de Rum da sua preferência

Na coqueteleira, misture o rum com gelo bem picado e misture. Sirva a mistura no copo e preencha com champagne bem gelado.

 

gingerGINGER MESH

1 copo longo e cilíndrico (também conhecido como copo Collins)

2 colheres de chá de gengibre fresco bem picado

½ xicara de açúcar

1 garrafa de champagne ou espumante brut

Separe uma peneira de trama fina sobre uma tigela média. Em uma panela pequena, ferva o gengibre, o açúcar e acrescente ¼ de um copo d’água até formar um melado, por cerca de 2 minutos. Despeje na tigela através da peneira descartando resíduos sólidos. Ponha 1 colher de sopa do melado em cada um dos 8 copos. Complete com prosecco ou champagne.

Aqui no blog também ensinamos a fazer coquetéis clássicos para aumentar o cardápio de bebidas da festa. Por fim, apreciem com moderação, porque álcool em excesso nunca é recomendável (especialmente durante as festas de fim de ano, como eu já ensinei neste outro post.)

Fora isso, um feliz 2017 para todos nós!

“Rata” de livraria, jornalista (escritora um dia, quem sabe?) e catálogo de música ambulante. Adora sorvete, cachorros e viajar. Mais do que isso, adora conhecer pessoas e suas histórias e fazer amigos.