5 formas de reduzir o sal na comida

reduzir-o-salPreparar suas refeições e evitar alimentos processados ajudam a reduzir o sal que consumimos. Mas, ainda que os alimentos sejam feitos em casa, ainda temos a tendência de exagerar ao temperá-los com sal. Por isso, veja a seguir 5 formas de reduzir o sal da comida:

1. Use temperos que não contenham sódio, como ervas frescas, alho fresco ou em pó, cebola desidratada em flocos (em vez de sal de cebola), mostarda desidrata, coentro, limão, menta, cominho, tomilho, manjericão, folhas de louro secas, gengibre, pimenta, pimentão, cebolinha e sala.

2. Prepare seu próprio molho para saladas em vez de comprar a versão enlatada. Use vinagres temperados em vez de sal para temperar a comida.

3. Coma mais frutas, verduras e legumes frescos ou congelados. Se preferir vegetais enlatados, selecione os que apresentam sódio reduzido. Compra batata fresca e evite as empacotadas; pepino fresco e não picles. Adicione temperos e ervas no lugar do sal à água em que cozinhar os legumes.

4. Coma peixe fresco ou congelado no lugar das variedades enlatadas ou desidratadas. Prefira rosbife fatiado ou frango a carnes processadas, à bolonhesa ou salame.

5. Reeduque seu paladar. Experimente a comida antes de adicionar sal. Prepare os alimentos desde o início em vez de comprar alimentos pré-preparados. Adapte suas receitas prediletas usando a metade da quantidade de sal indicada.

Apaixonada por livros desde a infância, descobriu que poderia inspirar pessoas por meio das palavras. Dia após dia, vive em busca de conhecimento e procura olhar para o céu como uma lembrança das infinitas possibilidades de ser feliz.