6 diferentes usos para a forma de gelo

Economizar reutilizando as coisas que temos em casa é uma arte. Algumas dicas já são bem conhecidas, como o famoso copo de requeijão que após ser consumido vira copo de servir bebidas. Mas até forma de gelo se reaproveita? Sim! Aqui vão seis dicas para usos alternativos para as forminhas de gelo, de organizador a porta-alimentos. Afinal, economizar é bom para o bolso e para o meio ambiente.  :)

forma de gelo1

Organize uma gaveta:

É simples, sua gaveta está bagunçada e cheia de miudezas espalhadas? Utilize a forminha para guardar clipes, elásticos e etiquetas em “cubos separados”. Esses pequenos detalhes facilitam a vida!

Arrume sua bancada:

Está procurando na sua caixa de ferramentas uma peça no tamanho ideal que está em algum lugar e não consegue achar? A forma de gelo pode ser uma ótima opção. Separe pregos, porcas e parafusos por tamanho.

Mantenha as coisas em sequência:

Precisa desmontar algum brinquedo? Ou algum objeto que tenha peças pequenas? Até serem remontados, mantenha-os na ordem nas forminhas, identificados (fita crepe é uma boa solução). Assim, você conseguirá remontar na sequência correta novamente.

Faça um paleta de pintor:

Seu filho, um grande artista em potencial, precisa ser estimulado criativamente. Por que não utilizar formas de gelo para diluir tinta guache ou aquarela  e usar cada cubo para uma cor e suas misturas?

Para crianças, existem outras dicas legais, como guardar peças pequenas de Lego por cor, e reutilizar pedacinhos de giz de cera levando ao forno e derretendo (para isso, utilize formas de silicone ;) )

Congele ovos extras:

Comprou ovos demais na ultima promoção? Não há problema algum em congelá-los para futuras receitas. Os ovos de tamanho médio cabem perfeitamente em cada cubinho sem vazar. Depois de congelados, guarde-os em sacos herméticos. É só descongelar quando precisar!

Misturar ervas com manteiga e azeite é uma ótima ideia!

Misturar ervas com manteiga é uma ótima ideia!

Congele alimentos em cubos práticos:

Esse, na minha opinião, é o destino mais bacana para as forminhas.  Na mesma ideia do ovo, podemos congelar o que temos em excesso  e tipos variados de alimentos.

Por exemplo, sua horta deu muito manjericão? Faça molho pesto e congele nas forminhas. Aliás, molhos são ótimos para serem congelados em porções pequenas e individuais (e depois guardados nos saquinhos herméticos). Quem nunca precisa de uma macarronada de ultima hora?

Quem tem bebê em casa também pode guardar as papinhas do mesmo modo.

Guardar sobras de comida, por exemplo, frango para usar depois em uma sopa ou caldo é uma ótima forma de não desperdiçar comida. E funciona para aquele restinho de vinho que ninguém quis! Vai render um ótimo ensopado de carne depois… hummm.

 

Essas dicas supercriativas eu tirei do livro Economize Fácil, que está disponível em nossa loja on-line!

 

 

Libriana apaixonada por animais (tem quase um zoológico em casa), chocolate e dias chuvosos. Aventureira e indecisa, coleciona livros e fotos de viagens.