Alivie a dor de cabeça mais rápido

saude_dor_de_cabecaNão tem jeito: quase todo mundo sofre com dor de cabeça de vez em quando. Comigo é assim: a dor vem chegando devagarzinho e quase sempre não dou bola – grande erro! Porque quando ela se instala, a pressão na cabeça se intensifica e tudo incomoda: o barulho da rua, a luz da sala ou mesmo a luminosidade da televisão. Nessa hora parece não haver outra solução senão recorrer aos analgésicos de venda livre.

É por causa dessa “evolução certa da dor” que muitas pessoas nem esperam a dor se instalar e já apelam para comprimidos analgésicos. Mas existem alguns truques capazes de aliviar a dor de cabeça logo que ela começa. Vale a pena experimentar!!

  • Beba água. Muitos casos de dor de cabeça e enxaqueca são causados por desidratação.
  • Tome um banho quente. Deixe a água cair no pescoço e na nuca – isso ajuda a relaxar os músculos tensos que podem estar por trás da enxaqueca. Aplicar uma toalha de rosto aquecida na testa também proporciona o alívio da dor de cabeça.
  • Pingue gotas de óleo essencial de lavanda num lenço e sinta o aroma: isso ajuda a relaxar.
  • Tome um cafezinho. A cafeína promove a constrição dos vasos sanguíneos e pode contribuir para o alívio da dor de cabeça. Refrigerantes do tipo cola e chás que contêm cafeína também podem ajudar.
  • Como último recurso, tome um comprimido de paracetamol ou ibuprofeno, mas cuidado com o uso exagerado de remédios. Leia atentamente a bula e use a dosagem recomendada.

Desde que descobriu que era possível ganhar a vida lendo, teve a certeza de que trabalharia com livros. Apesar de ser caseira, adora viajar (paradoxal, não?!) e encontrar os amigos. Suas grandes paixões são a família, o marido e... chocolate!!