Blocos infantis para animar a criançada

bloco-infantilA folia já está entre nós! O Carnaval de 2017 chegou, e com ele muitas opções de diversão nas principais cidades brasileiras. E como a festa é para todos, existem também blocos infantis para fazer os pequenos entrarem no clima e se divertirem com a família. Confira a programação de algumas cidades! Pesquise mais informações sobre a sua e não deixe de se divertir com os pequenos foliões!

  • Blocos infantis em Rio de Janeiro

No Rio, existem muitas opções infantis para este Carnaval. Entre elas, está o Mini Bloco, que acontece no dia 18 de fevereiro na Praça Xavier de Brito, na Tijuca. Lá, além da distribuição de confete e serpentina, também é possível fazer doações de alimentos para instituições de caridade. Além do Mini Bloco, haverá, no dia 26, o Bloco Boi Dormir, na Avenida Dias da Cruz, no Méier. O bloco apresenta a criançada a figuras folclóricas tradicionais com histórias, músicas e muito samba. A concentração acontece a partir das 15h.

  • Blocos infantis em São Paulo

Em São Paulo, o bloco Fraldinhas e Alfinetes acontecerá no dia 18 de fevereiro, e contará com uma banda, atividades recreativas e um concurso de fantasia. A concentração do bloco infantil começa às 10h em frente a loja Empório da Papinha, patrocinadora do bloco, na cidade de Moema. Também há o bloco infantil Mamãe Eu Quero, em Perdizes, que ocorre no dia 18 de fevereiro, das 9h às 13h, na praça Irmãos Karmann, próximo à avenida Sumaré. O bloco conta com a participação da Banda Encantada, e é uma ótima opção de diversão para pais e filhos com suas respectivas fantasias. Há uma página no Facebook para quem quiser conferir a programação completa.

  • Blocos infantis em Brasília

Na capital federal, em 25 de fevereiro, haverá o Carnaval do Parque no Parque da Cidade (Praça das Fontes, próximo ao estacionamento 9) com brinquedos infláveis e monitores que garantirão a segurança das crianças durante as atividades no bloco infantil. A festa começará às 10h e irá até 14h. Ainda no Parque da Cidade, haverá o bloco infantil Baratinha, no dia 26 de fevereiro, que contará com diversas atrações entre a Banda Infantil da Baratinha, palhaços, bonecos gigantes e muito mais.

  • Blocos infantis em Rio Grande do Norte

Em Natal, a folia dos blocos infantis pode se encontrar no Bailinho Natal Shopping, no estacionamento do shopping. Acontece no próximo dia 19 a partir das 16h, e contará com pinturas manuais, atrações circenses e participação da Banda Clarim Kids para animar todo mundo. Além disso, haverá um concurso de melhor fantasia para os pequenos.

  • Blocos infantis em Salvador

O Bailinho com Tio Paulinho, no Shopping Itaigara, em Pituba, oferecerá diversas atividades para entreter as crianças. Acontecerá no dia 18 de fevereiro, das 15h às 17h.

  • Blocos infantis em Porto Alegre

No sul do país, o carnaval de rua conta com o bloco infantil Bloco Rua do Perdão, que acontece no dia 28 de fevereiro. O início do evento será às 9h, mas a grande concentração será às 13h. Fica na Rua da República, esquina com José do Patrocínio e fica por ali mesmo! É só ir e se divertir com os pequenos foliões.

Leitor constante que encontra paz e refúgio na leitura, além de acreditar em seu poder de mudar vidas. Cursa Produção Editorial na UFRJ, o que só fez aumentar sua vontade de presentear o mundo com livros. Fã de Tênis, acompanha e pratica o esporte com amor sempre que pode.