7 dicas de como se comportar no primeiro encontro

O Carnaval passou e muita gente marcou de sair com alguém que tenha conhecido nos dias de folia. Não é à toa que muitos casais se formam depois dessa época. Mas o primeiro encontro não é fácil. Você não sabe que roupa vestir – principalmente as mulheres –, como se comportar, o que dizer. Fica com medo de desagradar o outro, de falar besteira, de “mandar mal”. É normal. A expectativa do primeiro encontro traz consigo um pouco de insegurança, de querer ser o que o outro espera. É preciso, porém, relaxar e agir naturalmente, pois são as atitudes naturais as mais capazes de conquistar o outro.

Não que eu seja uma expert no assunto, mas ainda consigo me lembrar perfeitamente do primeiro encontro que tive com meu marido, há exatos sete anos. E sei que o que mais ajudou a perdurar a vontade de estar juntos depois foram as atitudes sinceras do primeiro encontro. Por isso, se você está às vésperas de sair com alguém pela primeira vez, leia as dicas a seguir. Não há regra, mas acho que essas dicas podem ajudá-lo a ficar mais tranquilo hoje à noite!

Aja espontaneamente Não adianta fingir ser alguém que você não é. Isso não vai durar para sempre. O outro tem de gostar de você pelo que você é. Tente encontrar assuntos afins entre vocês. Do que gostam em comum? O que o faz sorrir? Ser você mesmo é a melhor receita para começar um relacionamento. Se não durar é porque não era para ser.

Uma pitada de bom humor também faz bem Ser você mesmo não significa que você vai agir como se estivesse no seu pior de dia. Deixe de lado as reclamações, a cara feia e sorria. Um sorriso sincero pode cativar o outro mais do que mil palavras.

Observe e deixe-se ser observado Isso também é importante. O primeiro encontro é o momento ideal para saber se aquela pessoa é realmente quem você espera que seja ou apenas mais uma na multidão. Fique atento aos pequenos gestos, aos olhares, às expressões. E se deixe observar também.

Não tenha medo do silêncio Nesses encontros, há sempre aquele momento constrangedor em que o assunto acaba e você fica sem saber o que fazer. Acalme-se. Falar como um tagarela não vai ajudar. Deixe o nervosismo de lado e aguce seus sentidos nessa hora. Eles podem te ajudar a encontrar o assunto certo sobre o que conversar.

Olhe nos olhos Olhar nos olhos demonstra sinceridade e segurança. Não fuja desse encontro de olhares. Converse olhando nos olhos e entregue-se a esse momento de conquista. Tudo começa com o olhar.

Vá com calma É o famoso “não vai com tanta sede ao pote”. A sinceridade é essencial, mas o autocontrole também. É sempre bom deixar um pouco para o próximo encontro – se é que você vai querer que haja o próximo. Não conte sua vida inteira, nem queira saber tudo de uma vez. A conquista acontece aos poucos.

Por fim, boa sorte! O primeiro encontro é um dos momentos mais marcantes de um casal. Pode ser que o primeiro encontro da sua vida seja hoje. Então alegre-se e vá em frente!

Apaixonada por livros desde a infância, descobriu que poderia inspirar pessoas por meio das palavras. Dia após dia, vive em busca de conhecimento e procura olhar para o céu como uma lembrança das infinitas possibilidades de ser feliz.