… E o ano começou!

2014Enfim, estamos em março. O Natal e o Réveillon já são quase uma lembrança distante. As férias de verão chegaram ao fim e o carnaval – que este ano estendeu a preguiça e o clima de férias até o início deste mês – também já se foi, levando consigo todas as fantasias de volta para o armário.

É impressão minha ou o tempo parece estar passando na velocidade da luz? Embora pareça que os dois primeiros meses do ano passaram como os dois dias de um fim de semana, não dá mais para adiar: é hora de encarar 2014 de frente.

Lembra daquelas metas de ano-novo? Aprimorar um idioma, parar de fumar de uma vez por todas, economizar para um grande projeto, estudar para concursos públicos… E então, quais delas você já pôs em prática?  Se você ainda não começou, é melhor se apressar, pois 2014 promete!

Para quem quer dar uma guinada na vida profissional, este é o melhor momento para adotar as 5 Regras de Ouro para crescer na carreira. Mas se o que você busca são novas oportunidades, é bom ficar de olho no mercado, pois são esperados alguns incentivos do governo para aquecer a economia ainda no início do ano. Alguns setores, como os de turismo, comércio e serviços, estão de olhos bem abertos para tentar colher bons frutos com a realização da Copa do Mundo.

E por falar em Copa do Mundo… Não dá para negar que toda essa expectativa pelo mundial tem nos deixado num certo clima de suspense, como se nada fosse de fato se resolver até a Copa, não é? Esse clima de “ansiedade coletiva” vai marcar todo o primeiro semestre, mas o fato é que 2014 está aí e a vida não pode parar. Portanto, pegue sua listinha de metas e mãos à obra!! :)

Desde que descobriu que era possível ganhar a vida lendo, teve a certeza de que trabalharia com livros. Apesar de ser caseira, adora viajar (paradoxal, não?!) e encontrar os amigos. Suas grandes paixões são a família, o marido e... chocolate!!