Especial devocional: O convite da salvação

devocional-pascoaNeste feriado, os cristãos comemoram a morte e a ressurreição de Jesus. Digo comemoram porque sem esses dois eventos não haveria Cristianismo. Mas o que a morte e a ressurreição de Jesus trouxeram para nós, os que creem? A salvação. Esse é o maior legado da vida do Mestre. A Páscoa é, portanto, um evento grandioso, que vai muito além de uma data comemorativa, é um momento crucial na História – não é à toa que nosso calendário é dividido entre antes e depois Dele –, quando o Filho de Deus se entregou por amor de muitos nos dando a salvação.

Para celebrar esse momento tão sublime, divido com vocês mais um devocional do nosso livro Promessas para uma vida plena: 52 semanas com Deus, que se chama O Convite da Salvação:

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (João 5.25)

 Quando Jesus veio ao mundo, muitos não entenderam o porquê da sua vinda. Alguns pensaram que ele era mais um dos profetas, outros esperavam que ele se tornasse rei de Israel e livrasse os hebreus do jugo de Roma, outros ainda não compreenderam as suas palavras e duvidaram dos seus milagres.

Mas houve doze pessoas que creram nas palavras de Jesus e decidiram segui-lo. Um deles chegou a perguntar: “Mestre, para quem iremos, se só tu tens as palavras de vida eterna?” (João 6.68)

As palavras de Jesus ecoam ainda hoje. Ele continua oferecendo salvação a todo aquele que crê na obra realizada na cruz do Calvário. “Eu vim para que tenham vida e vida em abundância”, disse Jesus.

O que é preciso? Apenas crer. Jesus não pediu nada além disso. E nós, os chamados cristãos, continuamos contando as boas-novas do Mestre e fazendo o convite da salvação, pelo simples fato de seu amor ter-nos alcançado.

devocional-esperancaEste conteúdo faz parte da Caixa Devocional Promessas para uma vida plena: 52 semanas com Deus, um produto voltado para o momento conhecido como devocional – um tempo dedicado ao relacionamento com Deus por meio da leitura da Bíblia e da oração. A caixa contém um livro com 52 devocionais (um para cada semana do ano!) que trazem uma oração e um desafio da semana ao final. As reflexões tratam de temas cristãos universais como Fé, Perdão, Graça e Salvação. Além do livro, a caixa ainda conta com 20 lindos marcadores de livro, 20 adesivos e outras duas caixinhas: a primeira traz 366 versículos com promessas de Deus para cada um de nós e a segunda, 366 atividades para fazer bem ao próximo. Uma para cada dia do ano!

 

 

 

Apaixonada por livros desde a infância, descobriu que poderia inspirar pessoas por meio das palavras. Dia após dia, vive em busca de conhecimento e procura olhar para o céu como uma lembrança das infinitas possibilidades de ser feliz.