Exercícios: os benefícios de passear com seu pet

Já contei que saio para caminhar com meus cachorros todos os dias. Quando percebem que é a hora de sair, eles ficam eufóricos. Cães adoram passeios! Além de gostarem de fazer “suas necessidades” na rua, o passeio é um tipo de exercício, que, como todo mundo sabe, é ótimo para a saúde! Uma boa caminhada de 15 a 30 minutos duas vezes por dia para o cão ou 15 minutos brincando com o gato traz benefícios a ele e a você. Veja alguns a seguir:

Você economiza nas contas do veterinário. Os animais com excesso de peso e que se exercitam pouco têm mais probabilidade de sofrer de uma série de doenças.

A casa e o jardim terão melhor aparência. Animais entediados e soli­tários em geral exprimem sua frustração causando danos ao ambiente.

Você ficará bem com seus vizinhos. Um cão confinado é um cão infeliz, e podem ocorrer problemas comportamentais, como excesso de latidos, agressividade e possessividade.

Se passear com seu cão diariamente, vai descobrir que, como ele, você também irá se sentir mais saudável.

Mas atenção! Não exercite o cão em horas de muito calor, por causa do risco de insolação. Eles liberam o excesso de calor ao respirar, mas esse sistema de refrigeração não é muito eficiente, sobretudo em climas quentes.

Raphani Margiotta

 

Apaixonada por livros desde a infância, descobriu que poderia inspirar pessoas por meio das palavras. Dia após dia, vive em busca de conhecimento e procura olhar para o céu como uma lembrança das infinitas possibilidades de ser feliz.