Não faça promessas de ano-novo

ano-novoVocê já prometeu algo a si mesmo no fim do ano que não conseguiu cumprir no ano seguinte? Se sim, para 2017, quero lhe encorajar a não fazer promessas de ano-novo, mas sim a traçar metas.

Mas não é a mesma coisa?, você pode perguntar. Não, não é a mesma coisa. Veja por quê. Estudiosos de gestão do tempo dizem que para se alcançar um objetivo mais facilmente é preciso ser específico, determinando em que prazo será realizado e quais os recursos necessários.

Por isso, para que 2017 seja um ano de realizações, e não mais um ano só de “promessas”, pense no que você tem de fazer para que seus objetivos se cumpram e estipule um prazo para cada um deles. Por exemplo: se o objetivo é emagrecer, faça-se as seguintes perguntas:

– Quantos quilos quero ou preciso perder?

– Quais as medidas que tenho de tomar?

– Quando vou começar a trabalhar para que isso aconteça?

Respostas: Quero perder 5 quilos. Vou parar de tomar refrigerante a partir do dia 2 de janeiro. Vou ao nutricionista no dia 15 de janeiro. Vou me matricular na academia no início de fevereiro etc.

Além disso, reflita no que você conquistou esse ano. Lembrar as coisas boas nos ajuda a ter ânimo para ir em busca de novas conquistas. Eu, por exemplo, tenho um arquivo no meu e-mail no qual insiro há alguns anos as conquistas do ano anterior e os planos para o próximo ano. É muito bom olhar para trás e ver que a vida é, sim, muito boa e que, com fé e esforço, podemos alcançar nossos maiores sonhos.

Por falar em sonhos, outra dica é reunir pessoas queridas e pedir que cada um escreva seus sonhos num papel. Depois que todos tiverem feito isso, um pessoa recolhe “os sonhos” de todos e os guarda em uma caixa – com a garantia de não abri-los durante o ano e nem perdê-los, é claro! No fim do ano seguinte, todos se reúnem novamente para a abertura da caixa e compartilham os sonhos que tenham conseguido realizar.

Então, está disposto a encarar o desafio de parar de fazer promessas e começar a traçar metas? Eu já comecei a fazer as minhas. Anime-se! Temos até meia-noite de amanhã para terminá-las! :)

Que 2017 seja um ano de muitas realizações para todos nós! 

Apaixonada por livros desde a infância, descobriu que poderia inspirar pessoas por meio das palavras. Dia após dia, vive em busca de conhecimento e procura olhar para o céu como uma lembrança das infinitas possibilidades de ser feliz.