Organize uma caça aos ovos de Páscoa

  1. caca aos ovos

A caça aos coloridos ovos de Páscoa é uma tradição que teve origem em cerimônias pagãs de várias culturas. No Brasil, é mais comum no Sul, graças aos imigrantes. Mas essa é uma prática que as crianças adoram e, em qualquer lugar, é possível organizar uma divertida caçada para as crianças:

1. Os ovos podem ser ovos de galinha cozidos e em seguida pintados com tinta de várias cores (nesse caso, se for comê-los, use corante), ou ovos de Páscoa de chocolate (se preferir, faça-os você mesmo – veja aqui).
2. No quintal ou jardim, ao ar livre, é muito divertido, mas você também pode organizar a caçada dentro de casa, onde é bem fácil escondê-los.
3. Na grama ou no piso de casa, deixe o rastro do coelho, juntando a ponta dos dedos de uma das mãos (menos o “mindinho”), mergulhando-a na farinha de trigo e fazendo as pegadas no chão. Elas ficam mais visíveis e mais facilmente identificáveis dentro de casa.
4. Cuide para que todas as crianças encontrem os ovos (de preferência em números equivalentes). Uma boa solução para isso é identificar os ovos com nomes, e, claro, acompanhar a caçada com dicas de “quente” e “frio”.
5. Se quiser sofisticar, prepare mapas do tesouro para cada criança. Seguir as indicações do mapa é quase tão gostoso quanto comer o chocolate.

Depois é só aproveitar as delícias resultantes da caçada!!

Sem esquecer de explicar para as crianças, a verdadeira história da Páscoa. Quer se inspirar? Leia aqui.

Feliz Páscoa!!

Sonha em descobrir uma fórmula para dilatar as horas do dia e poder fazer mais, muito mais de tudo que ama: trabalhar, curtir os filhos, a família, os amigos e os bichos, preparar gulodices, ler, cuidar da saúde, propagar tudo isso e assim, quem sabe, tornar o mundo melhor.