Plano de carreira: conquiste a sonhada promoção!

Sucesso profissional – este é um desejo de todo mundo. E o primeiro passo para conquistá-lo é ter um plano de carreira. Mas não estou falando dos planos de carreira das grandes corporações, e sim do SEU plano de carreira.

Elaborar um plano de carreira vai além de simplesmente sonhar com o sucesso. É fundamental que você saiba por onde seguir e onde quer chegar, ou seja, é preciso definir objetivos claros e estratégias para alcançá-los.

Eu já comentei aqui no blog sobre algumas estratégias que podem ajudar a crescer na carreira e se autopromover no trabalho. São dicas úteis para se manter no rumo certo. Mas o seu plano de carreira deve levar em conta também outros quesitos importantes quando o assunto é promoção e ascensão profissional.

Quer maximizar suas chances de crescimento profissional? Siga estas dicas:

* Faça um bom trabalho. Esta é a base sobre a qual todas as outras estratégias se apoiarão, mas é preciso encarar que ser apenas um bom funcionário não é suficiente para garantir aquela sonhada promoção.

* Conheça a ideologia da empresa. Identificar-se com os valores da empresa é uma boa maneira de se manter motivado e com boa produtividade. Se não houver essa identificação, pense em buscar outro emprego – o plano de carreira ideal é trabalhar em algo que o faça feliz e não fira suas convicções.

* Faça networking. Essa é a palavrinha da moda no mundo corporativo. Fazer networking nada mais é do que fazer contatos. E você deve fazê-lo não só fora da empresa como dentro também: uma boa rede de relacionamentos profissionais é a chave para promoções e mudanças de emprego.

* Seja criativo. Oferecer novas soluções para problemas ou sugerir ideias para aumentar a produtividade é uma boa estratégia para se destacar. Muitas vezes a solução de um problema está diante dos nossos olhos e não a enxergamos apenas porque tendemos a automatizar as rotinas de trabalho. Fuja disso.

Se você tiver outras dicas sobre como elaborar seu plano de carreira e trilhar o caminho do sucesso, compartilhe conosco!!

Desde que descobriu que era possível ganhar a vida lendo, teve a certeza de que trabalharia com livros. Apesar de ser caseira, adora viajar (paradoxal, não?!) e encontrar os amigos. Suas grandes paixões são a família, o marido e... chocolate!!