Que calor é esse?! Saiba como driblar o calor nas ruas

calorTemperatura perto dos 40º C, sensação térmica perto dos 50º C… Em casa, recursos como ar-condicionado, climatizador e ventilador amenizam o calor. Até mesmo um banho gelado (como os que ando tomando nestes primeiros dias do ano) está valendo.

Mas e na rua? Como driblar o calor?

Não tem jeito. Seja para trabalhar, ir ao médico ou comprar alguma coisa, todos nós temos de sair de casa por algum motivo. E com os termômetros marcando temperaturas altíssimas em diversas cidades do país é preciso tomar algumas medidas para não desfalecer nem desidratar na rua. Então que tal experimentar estas dicas?

Saia de casa uma hora antes

Para quem trabalha, chegar mais cedo no escritório durante esses dias vai fazer com que você não só fique bem com seu chefe ;) , mas também com que seu corpo sofra menos com a alta temperatura! Isso mesmo! Quanto mais cedo, menos calor, pois à medida que a hora passa, a inclinação dos raios solares faz com que eles incidam mais diretamente sobre a Terra, aumentando a temperatura! Assim, sair às 6h45 em vez de 7h45, por exemplo, já faz uma boa diferença!

driblar-calor-protetorUse protetor solar. Sempre.

Muitas pessoas só usam protetor solar quando vão à praia ou à piscina. Nã-na-ni-nã-não! Protetor solar deve ser usado diariamente, principalmente no verão! Embora você não sinta, sua pele fica exposta ao sol na rua do mesmo jeito que na praia. A diferença é que você está em movimento e não sente. Então, para garantir uma pele saudável o ano todo, antes de sair casa: protetor nela!

driblar-calor-chapeu

Leve uma garrafinha de água na bolsa

Isso é importantíssimo! Encha uma garrinha de água (se for térmica, melhor ainda!) e coloque-a na geladeira ou no congelador no dia anterior. De manhã, leve-a com você e desfrute do frescor de beber uma água geladinha no caminho para o trabalho.

Use um chapéu!

Aproveite a moda do chapéu panamá e proteja sua cabeça dos raios solares. Além de evitar que seu rosto fique exposto ao sol, evita insolação, provocada pela longa exposição ao sol.

Ou então abra a sombrinha. Por que não?

Se você tiver de percorrer uma longa distância e o calor superar a sua vergonha, tire a sombrinha da bolsa e abra-a sem pudor. Melhor causar estranheza em alguém do que ter uma insolação!

E à tarde… um picolé cai bem!

Picolé, sacolé, sorvete. Nesse calor, vale tudo! Está caminhando na rua e passou em frente a uma padaria? Pare e compre um picolé! Ingerir algo gelado refresca e dá uma ótima sensação de bem-estar.

Por fim, se de todo o jeito você não estiver suportando o calor das ruas, vale entrar em uma loja com ar-condicionado e disfarçar vendo as roupas enquanto se refresca. Quem nunca? ;)

E você? O que faz para driblar o calor?

 

 

Apaixonada por livros desde a infância, descobriu que poderia inspirar pessoas por meio das palavras. Dia após dia, vive em busca de conhecimento e procura olhar para o céu como uma lembrança das infinitas possibilidades de ser feliz.