Rabanadas gourmet

Rabanadas são uma iguaria que não pode faltar na ceia de Natal e quase todo mundo tem uma receita tradicional que repete ano após ano, porque em time que está ganhando não se mexe, certo? Mais ou menos. Nós somos da filosofia de que vale a pena experimentar coisas novas, sempre que possível. Por isso, pedimos ao chef Christophe Besse que nos desse uma receita de rabanadas gourmet!

RABANADAS NO CREME INGLÊS

Rendimento:
Aproximadamente 12 rabanadas.

Ingredientes:rabanadas-gourmet
- 500 ml de leite
- 1 baunilha em fava
- 5 gemas
- 75 g de açúcar
- 4 brioches amanhecidos
- manteiga para fritar
- açúcar e canela a gosto

Modo de preparo:
Para fazer o creme inglês, ferva o leite com a baunilha cortada ao meio. Em outro recipiente, misture os ovos com o açúcar e bata até obter uma massa branca. Junte o leite à massa branca. Coloque de novo no fogo e cozinhe (sem deixar ferver). Reserve. Corte os brioches com 3 cm de espessura, mergulhe as fatias no creme inglês e frite-as em manteiga clarificada. Passe as rabanadas no açúcar e na canela. Sirva ainda quentes ou frias. Se desejar, também pode servir as rabanadas acompanhadas de uma bola de sorvete.

Observações: 
1. O creme inglês tem de ser suficiente para embeber todas as fatias do brioche antes de fritar.
2. Deve-se virar o brioche para dourar dos dois lados, 3 fatias por vez.

Boas festas (e boas rabanadas) para todos!

Desde que descobriu que era possível ganhar a vida lendo, teve a certeza de que trabalharia com livros. Apesar de ser caseira, adora viajar (paradoxal, não?!) e encontrar os amigos. Suas grandes paixões são a família, o marido e... chocolate!!