Rir é o melhor remédio

Provavelmente você já ouviu falar que “rir é o melhor remédio”, mas você conhece os benefícios que o riso traz para nossa saúde? Entenda agora por que rir é tão bom e comemore o dia do riso se divertindo muito com algumas de nossas piadas!

Para começar, uma breve história.

Era uma vez um homem que foi diagnosticado com uma doença chamada Espondilite Anquilosante. Esta doença causa inflamação das articulações entre os ossos da coluna vertebral e nas articulações entre a coluna e a pelve. Em longo prazo, esta doença provoca a união dos ossos da coluna. Um dos sintomas da Espondilite Anquilosante é a intensa dor – que se torna ainda mais intensa à noite.

Esse homem, porém, gostava de estudar emoções humanas – e acreditava que esta era a chave para a cura de diversas doenças. Ele optou por começar um tratamento alternativo, contra a vontade de seus médicos. Este tratamento era baseado em muita Vitamina C e também em riso, muito riso. Isso mesmo! Durante a noite, quando as dores se intensificavam, ele assistia a filmes de comédia (principalmente dos irmãos Marx) e ria intensamente. Após 10 minutos de muito riso, ele sentia alívio das dores.

Parece mais uma história de ficção com final feliz, não é mesmo? Mas saiba que está é uma história real! O protagonista desta história de chamava Norman Cousins, e foi este tratamento inusitado que provocou o início de uma série de estudos relacionados aos benefícios do riso para a saúde.

Norman Cousins

Norman Cousins

E sabe o que esses estudos concluíram?

  • Rir libera endorfina. Este hormônio é o responsável pelo alívio das dores que Norman Cousins sentia. Além de seu efeito anestésico, ele é um ótimo aliado no combate à depressão, ansiedade e estresse.
    twittartwittar
  • Rir combate as rugas. Quando uma pessoa sorri, ela movimenta 12 músculos faciais. Ao gargalhar, 24. Ao conversar e gargalhar ao mesmo tempo, essa pessoa movimenta 84 músculos! Trabalhar tantos músculos evita a flacidez e o aparecimento de rugas.
    twittartwittar
  • Rir melhora a digestão. Quem nunca riu tanto, ao ponto de ficar com o abdômen dolorido? Isso acontece porque você estimula os músculos desta região quando gargalha. Este estímulo massageia o sistema gastrointestinal, auxiliando a digestão.
    twittartwittar

Quer saber ainda mais sobre o riso? Leia o post que a editora Marina fez no Dia Internacional do Riso. Neste post, ela mostra muitos outros benefícios do riso para a saúde.

Rir é o melhor remédio

Agora que você já conhece alguns dos benefícios do riso, que tal começar a rir agora mesmo? Além das piadas encontradas em algumas seções da Revista Seleções, temos um livro incrível recheado de piadas para te fazer rir, chamado “Rir é o Melhor Remédio” – mesmo nome de uma das mais famosas seções da Revista. Selecionei quatro piadas que eu adoro e vocês podem conferir logo a seguir!

É tão raro nos dias de hoje as companhias aéreas oferecerem refeições a bordo que fiquei surpreso ao ouvir a comissária perguntar ao passageiro sentado a minha frente:aeromoça

- Gostaria de Jantar?
- Quais são as opções? – perguntou ele.
- Sim ou não – respondeu ela.

Kervyn Dimney.

 

caveiraEscrito no rodapé da nota fiscal de uma funerária:
“Obrigado. Volte sempre.”

Carmela A. Henriquez
twittarTwittar piada

 

Depois que comprei para minha mãe um CD player e alguns CDs, ela ficou empolgada ao descobrir que não precisava mais rebobinar ou adiantar fitas, nem manipular a agulha do toca-discos.

Sabendo que ela era limitada em relação a tecnologia, telefonei alguns dias depois para saber como estava se saindo.disco

- Bem. Escutei Shania Twain hoje de manhã – disse.
- O CD inteiro? – perguntei.
- Não – respondeu -, só um lado.

Courtney Dyer

 

astronauta

Soube do astronauta claustrofóbico?
Ele só precisava de um pouco de espaço.

twittarTwittar piada

 

rir-e-o-melhor-remedio

Estas e muitas outras piadas você encontra no Livro Rir é o Melhor Remédio!

Você tem alguma piada muito boa que queira compartilhar com a gente? Conte nos comentários!

E tem mais: se você tem uma história real hilária ou uma piada muito boa e quer correr o risco de tê-la publicada na Revista Seleções ou no livro Rir é o Melhor Remédio, envie sua contribuição para o e-mail selecoes@selecoes.com.br.

Por fim, deixo vocês com uma cena de um dos filmes dos irmãos Marx. Divirtam-se!

Muito curiosa, adora ler, pesquisar e entender sobre o mundo que a cerca. Alguns diriam que até hoje não saiu da fase do por quê. Uma metamorfose ambulante, é fã de Britney Spears e Led Zeppelin ao mesmo tempo. Costuma desenhar e assistir a filmes, de preferência os antigos. Muito apegada à família, gosta de praticar exercícios físicos e cozinhar.