Seis dicas de hack para sua casa!

hacks-casaA palavra hack é geralmente usada em computação para definir quebras de segurança e invasões de privacidade pelas mãos dos hackers. Entretanto, a palavra em inglês significa, em tradução literal, cortar, e pode ser interpretada como um atalho, um caminho encurtado. Através de diversas formas de utilizar e reutilizar ideias e objetos comuns em nossas casas, podemos ser hackers e facilitar (e muito!) a nossa organização diária. Confira os hacks que preparamos a seguir para tornar sua vida mais fácil e organizada!

Quer remover as marcas de uma caneta permanente sobre um móvel de madeira? Há um hack muito fácil para esse problema. Você só precisa ir ao banheiro e pegar um tubo de pasta de dente. Coloque um pouco da pasta sobre a mancha e com um pano úmido, esfregue até que a mancha se dissolva.

Para remover o mau-cheiro de latas de lixo, pegue algumas cascas de limão e faça cubos de gelo com elas. Ponha os cubos com as cascas dentro de um saco plástico fino e deixe no fundo da lixeira. 

Com papelão ou uma garrafa pet, faça um suporte para seu telefone carregar. Esse hack precisa de um pouco de trabalho manual, as ainda é muito fácil de fazerCorte o papelão ou a garrafa pet em forma de cruz invertida. Em seguida, junte e cole as pontas menores uma à outra para formar uma bolsa. Na ponta maior, faça um buraco que sirva para encaixar o carregador do seu telefone. Agora é só plugar o carregador na tomada e deixar o telefone (e o fio!) dentro da “bolsa”.

prendedor2Agora, prepare-se. Esse hack é daqueles que te fazem pensar “nossa, isso é tão óbvio!” Sabe aqueles prendedores de papel comuns, como os da imagem ao lado? Eles podem ser úteis para prender e organizar fiosApenas passe os fios por dentro dos arames e agarre o prendedor em algum móvel ou outro suporte próximo. Isso vai ajudar a não deixar vários fios espalhados pelo chão.

Se você precisa prender alguma coisa na parede, use anéis de lata! Pegue qualquer anel de lata e prenda a um suporte, como um parafuso ou prego, para prendê-lo em outro suporte na parede. Simples e fácil!

Por último, se você não possui nenhum cortador manual, mas precisa de cortes exatos e precisos em alimentos, não se preocupe. Volte ao banheiro após a primeira dica, pegue um pedaço de fio dental sem sabor e corte bolos, queijos e outros alimentos macios com ele apenas segurando as pontas com as duas mãos.

É possível dar diversos usos para vários objetos e solucionar problemas caseiros com eles. Basta utilizar a criatividade!

Leitor constante que encontra paz e refúgio na leitura, além de acreditar em seu poder de mudar vidas. Cursa Produção Editorial na UFRJ, o que só fez aumentar sua vontade de presentear o mundo com livros. Fã de Tênis, acompanha e pratica o esporte com amor sempre que pode.