Seis funções extraordinárias do condicionador de cabelo

Para mim, a experiência de trabalhar em Seleções contribui em diversas áreas da minha vida, principalmente a intelectual. Com a diversidade de conteúdo que temos, sempre estamos aprendendo algo inusitado e útil.

Outro dia, folheando o livro Economize Fácil, me deparei com a história da invenção do condicionador de cabelo e com as várias outras utilidades que este hidratante tem.

Antes de compartilhar com vocês truques infalíveis que utilizam o condicionador de cabelo, vou contar como ele foi inventado: químicos suíços queriam ajudar as vítimas de queimaduras da Segunda Guerra Mundial e acabaram desenvolvendo um composto que melhorou a saúde capilar. De lá pra cá, a indústria química criou a fórmula para cada tipo de cabelo e com propriedades diversificadas.

Vamos aprender quais são as seis utilidades do condicionador que vão além de hidratar os fios?


1-      Alivie as pernas irritadas com a depilação

Após a depilação, passe condicionador de cabelo; este produto atua como uma loção e pode aliviar a dor.

2-      Solte um anel

Tem dificuldade para retirar o anel do dedo? Espalhe o líquido pelos dedos e retire o anel.

3-      Lubrifique um zíper

Está difícil fechar o zíper de vestidos e calças? Para facilitar, espalhe condicionador ao longo do zíper e resolva este problema!

4 – Remova maquiagem

Por que comprar removedores de maquiagem caros quando há um substituto perfeito dentro do boxe? Coloque condicionador em um pedaço de algodão e passe pelo rosto. Sabe aqueles batons de cores fortes que sempre deixam resquícios nos lábios? Condicionador também os remove.

5 – Proteja os sapatos do mau tempo

Você sabia que uma boa maneira de proteger e conservar os sapatos de couro é passar condicionador neles? O mesmo vale para roupas e outras peças de couro.

6 – Limpe e lustre plantas ornamentais

Coloque um pouco de condicionador num pano macio e aplique-o na planta para remover a poeira e dar brilho às folhas.

Conhece mais alguma dica? Compartilhe conosco nos comentários!