Sua geladeira precisa de um “banho”?

Quando penso em limpeza da casa, penso imediatamente na limpeza dos banheiros, em varrer o chão, trocar o lixo… Mas a limpeza da geladeira também é uma etapa fundamental dos cuidados da casa. Não existe nada pior que abrir a geladeira em busca de um alimento saboroso e acabar sentindo um cheirinho esquisito. Além de constrangedor, isso acaba com qualquer apetite! Por isso é fundamental manter a higiene da sua geladeira impecável.

Fazer uma varredura rápida uma vez por semana é suficiente para manter a geladeira limpa, mas é fundamental fazer uma limpeza geral de todas as prateleiras, gavetas e espaços de armazenagem pelo menos a cada seis meses. Para isso, é preciso tirar tudo de dentro dela – você pode deixar os alimentos por algumas horas em um lugar fresco, sem problemas. Se o dia estiver quente, deixe os itens perecíveis em uma bolsa térmica ou isopor enquanto procede com a limpeza da geladeira.

Lave todas as prateleiras e espaços internos com detergente, a fim de reduzir o risco de infecção por salmonela e E. coli, que proliferam em sucos de carne e aves. Se houver sujeira de gordura, um pouquinho de vinagre branco acabará com ela num instante! Para as gavetas, o ideal é que fiquem de molho em água quente com detergente por 10 minutos. E no fim, não se esqueça de secar tudo com papel-toalha ou um pano limpo.

Pronto! Agora todos os seus alimentos estarão seguros e o seu nariz não terá mais motivos para reclamar.

Desde que descobriu que era possível ganhar a vida lendo, teve a certeza de que trabalharia com livros. Apesar de ser caseira, adora viajar (paradoxal, não?!) e encontrar os amigos. Suas grandes paixões são a família, o marido e... chocolate!!