Truques para acabar com o soluço

Você está no em um restaurante almoçando com amigos e de repente… “hic!” Ficou com soluço – que situação constrangedora!!

Havia anos que eu não ficava com soluço, mas aconteceu esta semana quando fui almoçar com uma amiga. O pior é que cada soluço que eu dava era correspondido com uma risadinha da minha amiga. Eu não a culpo. É mesmo meio ridículo conversar com alguém que fica soluçando a cada duas ou três palavras… Eu bem que tentei afogar o soluço com vários copos d’água, mas não adiantou.

Foi aí que eu pensei: aposto que no nosso livro Como fazer quase tudo deve ter um método para parar de soluçar – e não é que tem mesmo??  :)

Resolvi compartilhar as dicas com vocês! Eu usei a dica 3 e funcionou!!! Mas não sem provocar outras risadinhas aqui na redação, claro!

1 – Morder e engolir uma rodela de limão com casca embebida em molho inglês com açúcar pode parecer estranho, mas ajuda.

2 – Misturar em água morna uma colher das de chá de açúcar ou mel, prender a mistura atrás da língua e depois engolir. Caso não tenha esses ingredientes à mão, respire fundo e prenda o máximo que puder.

3 – Tome golinhos de água fria, ou então experimente inclinar-se para a frente, de cabeça baixa, e beber água pelo lado “errado” do copo.

4 – Respire e inspire dentro de um saquinho de papel (nunca use o de plástico).

Teste as dicas, mas fique atento: se o soluço persistir por mais de 48 horas, você deve procurar atendimento médico.

Raïtsa Leal

Desde que descobriu que era possível ganhar a vida lendo, teve a certeza de que trabalharia com livros. Apesar de ser caseira, adora viajar (paradoxal, não?!) e encontrar os amigos. Suas grandes paixões são a família, o marido e... chocolate!!