Um Frango Xadrez perfeito para crianças

Esta receita de frango xadrez, uma das mais populares da culinária chinesa, é deliciosa, econômica e agrada em cheio às crianças. E também é uma boa oportunidade para você mostrar aos pequenos que a culinária, como outras manifestações de uma cultura, também “viaja”.

E, para animar bastante e deixá-las com mais apetite, chame as crianças para ajudar no preparo. Se forem grandinhas, podem, com sua supervisão, ajudar a picar. Se forem pequeninas, podem dissolver o amido de milho e medir a água.

Vocês vão precisar de:

700 g de filé de peito de frango em cubos (pode ser aproximado)

2 colheres (sopa) de azeite

300 g de pimentão vermelho e amarelo em cubos

500 g de cebola em cubos

molho de soja a gosto

1 pitada de açúcar

2 colheres (sopa) de amido de milho dissolvido em 4 colheres (sopa) de água

cheiro-verde picadinho (opcional)

Para preparar:

Frite o frango no azeite até ficar bem douradinho. Acrescente o pimentão e a cebola. Em outra panela, acrescente 1 copo americano de água, molho de soja e uma pitada de açúcar. Por último, junte  o amido de milho dissolvido, o frango, o pimentão e a cebola. Mexa bem e, se gostar, polvilhe com o cheiro-verde. Sirva quente com arroz branquinho.

Rende 4 boas porções.

Bom apetite!

 

Sonha em descobrir uma fórmula para dilatar as horas do dia e poder fazer mais, muito mais de tudo que ama: trabalhar, curtir os filhos, a família, os amigos e os bichos, preparar gulodices, ler, cuidar da saúde, propagar tudo isso e assim, quem sabe, tornar o mundo melhor.