Vai receber os amigos? Sirva biscoitos!

biscoitos-de-cocoComo já contei aqui no blog, sou cozinheira iniciante. É justamente por isso que estou sempre em busca de dicas interessantes e receitas práticas que facilitem o meu dia a dia na cozinha – e isso inclui aqueles pratos nos quais temos de pensar quando vamos receber os amigos em casa. Nessas ocasiões, a gente sempre quer oferecer uma coisinha diferente… e tem coisa mais gostosa que biscoitos fresquinhos feitos em casa?
A receita que vou compartilhar com vocês hoje é muito fácil e simplesmente deliciosa: Pingos de Coco. Eu descobri essa receita quando editei o livro Cookies: biscoitos, bolinhos e brownies e resolvi fazê-la justamente para uma reunião com amigos. Foi um verdadeiro sucesso!
Esses biscoitos doces tanto podem substituir uma sobremesa como compor uma mesa de lanche caprichada. Coloque-os em uma travessa ou um belo pote transparente e eles ainda vão ajudar na decoração. Sem bagunça e sem ingredientes complicados, você prepara uma guloseima que agrada tanto adultos como crianças, e eu confesso: é difícil se contentar com um só!

Pingos de coco

Rendimento 18 unidades
Ingredientes
2 1/2 xícaras (140 g) de coco em flocos
1/3 de xícara (50 g) de farinha de trigo
1 pitada de sal
2/3 de xícara (170 ml) de leite condensado
1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo
1 Numa tigela, misture o coco, a farinha e o sal. Adicione o leite condensado e a baunilha, e misture bem (a massa ficará pesada).

2 Com uma colher de sopa, coloque porções de massa em assadeiras untadas, deixando 3 cm entre cada porção. Leve ao forno a 180°C por 15-20 minutos, ou até dourarem. Transfira para uma grade para esfriarem por completo.

Desde que descobriu que era possível ganhar a vida lendo, teve a certeza de que trabalharia com livros. Apesar de ser caseira, adora viajar (paradoxal, não?!) e encontrar os amigos. Suas grandes paixões são a família, o marido e... chocolate!!