Você sabe passar base corretamente?

Estou sempre ligada em dicas de maquiagem, para saber a melhor forma de usá-la… Algo que sempre desperta a minha curiosidade é a base, pois, como o nome sugere, ela serve como fundação para a maquiagem e não deve se destacar. O ideal é tentar chegar a um resultado sutil e suave, e não a um brilho artificial.

Outro dia, encontrei no livro Como fazer quase tudo essas indicações sobre como aplicar base, que adorei! Veja se funciona com você:

* Escolha o tom ideal testando-o no seu maxilar; faça isso à luz do dia, não apenas com luz artificial.

* Aplique uma camada fina de hidratante e espere secar.

* Use um pincel ou o dedo do meio para espalhar a base. Trabalhe do centro do rosto para fora, cobrindo uma área pequena de cada vez.

* Passe ao longo das linhas do couro cabeludo e do maxilar para evitar uma linha marcante entre a base e o tom natural da sua pele. Use uma esponja limpa em vez dos dedos, se preferir.

* Se sua pele é seca, “fixe” a base no rosto usando um lenço de papel. Se é mista ou oleosa, aplique apenas uma fina camada de pó.

R.D.

Editora, tem uma queda por temas de saúde (afinal, o marido é médico!), moda, vinhos e tudo relacionado ao universo infantil (é mãe de dois meninos).